top of page
  • face real
  • insta real
Buscar

Afinal de contas: existe postura perfeita?

Entenda o porquê cair nesta falácia provavelmente está te fazendo perder tempo e dinheiro.


É provável que você já tenha ouvido alguém se queixar sobre dor nas costas ou na dor na coluna. 


Também é provável que você conheça dicas comuns relacionadas à ergonomia, à "postura errada" e à troca de itens como cadeira, colchão e travesseiro.


Isso tudo está posto há décadas na sociedade e parece que, apesar do senso comum, o número de pessoas que desenvolvem questões a este respeito só aumenta no mundo.


Quando consideramos a ciência, não descartamos a ergonomia, mas compreendemos que a grande virada de chave se relaciona com a mudança de comportamento.


Sabemos que os gatilhos para um quadro de dor não estão nas associações mais rápidas que fazemos, mas na falta de exercício físico regular, na má qualidade de sono, em deficits nutricionais, na falta de pausa, na falta de movimentação ao longo do dia, na ausência de variações posturais e, ainda, na dificuldade de autogerenciamento de estresse e tensão emocional.


A ciência da fisioterapia pode lhe ajudar de forma significativa não só através de seus métodos e técnicas, mas do que já se conhece sobre a neurociência que envolve a educação em dor.


Para agendar sua consulta, clique aqui.

Atenciosamente,


Equilíbrio Studio.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Criado por NOAR Agência

bottom of page